domingo, 12 de dezembro de 2010

A minha pode não ser a sua

É povo...
O que tá acontecendo com aquelas coisas que aprendiamos quando eramos crianças, tipo: "respeite o próximo" ou "seja educado com os mais velhos"?
Já perceberam a quantidade de pessoas que não ligam pro tipo de música que você gosta, e te obrigam a escutar o que elas gostam.Não sabe do que eu estou falando? Lembra de qualquer pessoa sem noção que anda com o celular tocando Funk bem alto que você vai saber do que estou falando, né?


Por isso este post é dedicado a estas pessoas que nos infernizam e que quem sabe, o que elas precisam é de uma dica para escolher um bom fone de ouvido e nos deixar em paz...


Existem 3 tipos de fones de ouvido:
Earbuds : São aqueles pequenos que você enfia na orelha. Que são bons, mas perde-se um pouco de qualidade e clareza dos sons.


Supra-auriculares (headsets): É o “fone de DJ”, aquele modelo grandão e almofadado que você usa sobre a orelha. Que você vai com certeza parecer um maluco com um destes na rua. ( acredite em mim! )


Intra-auriculares (in-ear ou canalphones): Eles tem um formato esquisito e um jeito ainda mais estranho de usar: você enfia os fones dentro do canal auditivo. E este é sem dúvida nenhuma a melhor invenção do Século XXI...


Portanto senhores... Vamos passar esta dica adiante para quem sabe poder, num futuro próximo, nos reunir em um lugar incomum para ouvir uma mesma música, ou ter a liberdade de ouvir o que gostamos e não o que os outros gostam...

5 comentários:

  1. Detesto também os mal educados que ficam ouvindo músicas altas por aí! E normalmente, seguindo a Lei de Murph, são músicas que nós repudiamos! rs
    Com certeza o melhor fone é o "in-ear", ele é o mais confortável! O "headset" também é muito bom, mas é giga, né? Mas tá super na moda! Alô aos antenados!!! O que eu acho engraçado é ver os mega-fones ligados aos i-pods shuffles! kkk
    Bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. É, está demais mesmo esse negócio de nos obrigarem a ouvir o que "eles" querem! Isso é no ônibus, metrô, etc. e tal. Além do funk em altos brados há tb a música gospel ou seja lá que nome tenha. Acho que Deus é surdo pois todo mundo tem que ouvir no mais alto som!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Hugoooo!!!
    Gosto de vários estilos de música, inclusive o funk, mas depende da hora e do "clima", né? Estudar ao som de batuque do vizinho, não dá!!! E os telefones que tem TV agora? Aff... O som é sempre estridente e nunca está num canal decente!
    Gostei também das dicas de fones de ouvido! Uso para correr aqueles que tem "arquinho", pois prende melhor e não escorrega com o suor...
    Parabéns e muuuuito sucesso pra vc!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. "maluuuco" tinha um cara desses no metrô semana passado do meu LADO! Queria matar o sujeito (olha ai o respeito ao próximo e a bondade transbordando o ser humano hahaha).
    Era um celular sei lá qual modelo que COM CERTEZA veio com o fone incluído no pacote!
    E qual era a música? Sertanejooo!!!!! Delícia!

    ResponderExcluir
  5. Ah, tenho uma sugestão de post: Gossip ou The Magic Numbers

    ResponderExcluir